top of page

O que eu estou fazendo aqui?

Nesse primeiro protótipo, busquei relatar e demonstrar os sentimentos e as reflexões que possuí na primeira aula durante as apresentações. Buscava, assim como a menina Ana relatada na leitura obrigatória, entender as "regras" e participar da dinâmica do grupo, mesmo sem ter tido uma preparação prévia.


Durante as apresentações, um sentimento de desconforto (potencializado pela privação de sono) surgiu em mim: "o que eu estou fazendo aqui?". A partir daí, mergulhei em uma série de reflexões sobre os acontecimentos passados que refletiram na minha motivação em entrar em um Mestrado em Design.


Com esse argumento central, iniciei meu protótipo com a representação de uma nota de 50 reais, remontando a memória de um evento traumático (um assalto ao meu trabalho) do qual vivi em Novembro do ano passado. Esse evento provocou uma série de traumas e medos que me fizeram refletir e entrar em um modo de busca de alternativas futuras. Esses novos caminhos estão representados pelas flechas cortadas na nota.


A conexão do texto com o protótipo se estabelece a medida em que tentei retratar a atmosfera vivida em três estágios da minha vida, sendo elas:

  • Passado: Representação da nota de 50 reais, deixada para trás pelos bandidos, sendo o primeiro objeto que vi quando entrei na cena do crime.

  • Presente: Na reflexão iniciada em aula e na tentativa de participar respeitando as "regras do jogo".

  • Futuro: Com a entrada no Mestrado com o intuito de criar alternativas de caminhos futuros.


Observação: na confecção do protótipo foi utilizada uma nota falsa de 50 reais.



ree

Comentários


EXPemDE

EXPERIMENTAÇÃO EM DESIGN ESTRATÉGICO

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
ppg_finalAtivo%203_edited.png

© 2020 por EXPemDE | PPG Design Unisnos

bottom of page