top of page

Nossas Compreensões


ree

ree

"O devaneio e outros pensamentos não estruturados sobre coisas que não estão imediatamente presentes não é realmente uma atividade representativa, mas um ser entre eles, lidar com eles de forma concertada e pre-figurativa" (p.87)


Ao ler o texto Ontological Designing: laying the ground vem para para mente as sensações oníricas ainda não habitadas no mundo das palavras. Pensar em construções ontológicas também é lidar com elementos embaçados, que já são, mas de alguma forma ainda não são.


O protótipo "Nossas Compreensões" coloca luz nos nossos "monstrinhos" internos: nossos questionamentos, nossas interpretações, nossos espaços livres, individuais e criativos, onde tudo é possível e ainda pouco paupável - talvez "a coisa" que o autor traz no texto.


Apesar desse espaço ser individual de cada ser, como designers, podemos extrair um pouquinho desse universo para os nossos projetos, buscando novas óticas e compreensões, lançando para o mundo interpretações do insólito e do inédito.


Protótipo criado a partir do texto: Willis, A.-M. (2006). Ontological Designing: laying the ground. Design Philosophy Papers, 4 VN-re (2), 80-89.





Comentários


EXPemDE

EXPERIMENTAÇÃO EM DESIGN ESTRATÉGICO

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
ppg_finalAtivo%203_edited.png

© 2020 por EXPemDE | PPG Design Unisnos

bottom of page