Lidando com o cuidado
- Lucas Becker
- 22 de set. de 2021
- 1 min de leitura

O protótipo anterior tinha como objetivo fazer refletir como o risco nos pertence e nos faz ser, e o quão perigoso ele pode ser se eu não souber lidar com ele.
Tenhamos cuidado então!
Agir com cuidado é necessário no momento em que não estamos dispostos a correr certos tipos de risco, como colocar fogo em uma casa tentando criar um protótipo. Alguns podem até pensar se é realmente necessário ter tanto cuidado assim, e se tanto cuidado em demasia não nos limita a ousar e a explorar a genialidade que habita em nosso ser (ao menos acreditamos nisso).
Sejamos ousados e geniais então!
Nos faltarão dedos nas mãos para contar quantos seres humanos na história da humanidade e acreditaram na sua ousadia e genialidade, e nos fizeram acreditar também. E é por isso que a gente vive assim, nesse caos para a maioria e nesse paraíso para poucos.
O que te custa ter então água por perto enquanto manuseia o fogo?
Não te custa nada. Só mostra que tu és uma pessoa que tem cuidado, que tem empatia e sabes que não estás só nesse mundo.

Protótipo criado a partir do do texto: PUIG DE LA BELLACASA, M. (2011). Matters of care in technoscience: Assembling neglected things. Social Studies of Science, 41(1), 85–106.
Comentários