Criação pela música atmosférica
- Saimon Guevara Brum
- 18 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de mai. de 2024

Na evolução do design de produto para o design experimental e usando o conceito de forma segue a função, eu inverti, fazendo que a função seguir a forma.
Para criar uma atmosfera de criação, escolhi a música experimental.
Aleatoriedade criou a música que levou à escolha de cores e a criação de formas.
Após a criação embalada pela música, o conceito de arquitetura veio a cabeça e depois o conceito de letras. Futuro era algo que me vinha a mente por influência da música.
Esporte foi o primeiro tema escolhido e para isso fiz as formas seguirem a função encontrando significados.
A segunda leva foi de objetos aerodinâmicos e a terceira leva passou para figuras humanoides trazendo a tona lutas, monstros e dificuldades.
Por fim, a atmosfera criada por mim, aleatoriamente, não era tão aleatória e acabou trazendo o que já é inerente a mim. Assim como, em temperatura ambiente, a água quente tende a esfriar e a água fria tende a esquentar, a atmosfera parece ter a tendência de revelar o nosso verdadeiro intuito se formos submetidos a ela o tempo suficiente. Durante a apresentação em aula, percebi que os significados que eu criei (a partir das formas) não eram o meu protótipo, mas na verdade o processo de criação das formas em si que foi o experimento. Ao criar formas e escolher cores inspirado em uma música, acredito que o argumento é que o ambiente sonoro também influencia em nossas ações.
Vídeo do processo de criação das formas:
https://youtu.be/62cCwSC9NYw Vídeo do processo de encontrar significado nas formas: https://www.youtube.com/shorts/HTRIHOR7AXo
Comentários