A mensagem da água
- natália casanova
- 28 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de mai. de 2024
Enquanto lia o texto, mergulhei em uma reflexão sobre o ato do cuidado e seu papel fundamental na forma de ser. Ao agir, nossos atos reverberam em muitos outros, e precisamos ter esse um cuidado, estar conscientes sobre o nosso impacto. Ao meu lado, estava uma garrafa de água, que me despertou memórias de uma pesquisa intrigante do japonês Masaru Emoto, que demonstra como as moléculas de água reagem a estímulos externos, absorvendo e respondendo às vibrações do ambiente.
Foi a partir dessas reflexões que surgiu meu protótipo. Nele, o cuidado é simbolizado pelo ato de escrever. Na mesma garrafa, escrevi palavras positivas, e sua própria forma convida naturalmente ao consumo. No outro recipiente, escrevi palavras negativas, ao contrário da garrafa, a sua forma não convida ao consumo, sendo inadequada para isso. Ambos os recipientes são de vidro e transparentes, revelando o mesmo líquido em seu interior. No entanto, a disposição dos objetos sugere claramente qual deve ser escolhido para consumo.
Esse protótipo busca ressaltar a necessidade do cuidado em nossas ações mais banais, como o ato simples ato diário de beber água. Ele nos lembra que nossas ações têm impactos muitas vezes invisíveis, e cabe a nós ter consciência dos cuidados que estamos praticando.
Comentários